segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novamente em 2012?!

 Pelo que parece os anos passam e as pessoas não aprendem com as tragédias ocorridas em consequência dos atos , se assim posso dizer, insanos de quem com um simples gesto de jogar um papelzinho de bala ao chão ou construir uma casa modesta em encostas( quase sempre desmatadas) estão cavando suas próprias sepulturas ou a cova de alguém próximo.
No início do ano de 2011 a região serrana do Rio de Janeiro sofreu uma enorme catastrofe ecológica onde vidas foram perdidas e até o fluxo de um rio foi desviado naturalmente, não importa onde e não importa como, a natureza sempre vai encontrar um modo de sobrevivência porém esse modo pode ser um tanto brusco, como as enchentes, alagamentos, soterramentos e desabamentos ocorridos em consequência simplesmente do desprezo que muitos dão a natureza com atos de completo descaso com esta que nos dá simplesmente o ar que respiramos, e afinal de contas, o que é simplesmente ter oxigênio puro não é?! Pois é...quantos ainda terão que morrer ou sofrer com a perda dos seus entes queridos para colocarmos em práticas simplesmente um ato de educação e que pode ser um modo de vida prazeroso e rentoso para muitos, compre essa idéia, lugar de lixo é no lixo e não nas vias públicas, recicle! Isso pode fazer com que vidas sejam mudadas, o que é lixo para uns é trabalho para outros, as floresta, rios e lagos são meios ambiente de muitos seres vivos, agora as cidades e até a pracinha do teu bairro é o teu meio ambiente, já se perguntou alguma vez quem é realmente irracional e sem alma qndo falamos de animais?!
 Pense um pouco mais nos outros nesse ano que começou e olhe um pouco mais a sua volta e um pouco menos para seu próprio umbigo! Que tal?!
 Indico alguns sites que divulgam com amis veemencia  essa idéia é só jogar no " pai Google": Greenvana e Goóc. Lá  pode-se encontrar várias dicas ótimas e produtos reciclados tops de linha, ou simplesmente entre o mais famosos site do mundo que fala sobre meio ambiente O greenpeace!
Muito amor e paz na consciência a todos em 2012, se é que é possível!